Serginho reconhece a boa performance dos americanos na final olimpica






Sem Marcelinho, o Brasil foi campeão olímpico em Atenas. Após a derrota diante dos Estados Unidos na decisão dos Jogos de Pequim, neste domingo, o levantador era o mais emocionado. Com lágrimas nos olhos, o jogador tratou de valorizar a medalha de prata conquistada na China.

- Saio daqui de cabeça erguida e com a medalha no peito. Ser vice-campeão é maravilhoso, poucos atletas conseguem disputar uma final olímpica e estão todos de parabéns. Essa prata aqui vale muito para a gente - declarou. Em cada resposta, o atleta repetia pelo menos duas vezes a expressão "cabeça erguida".

Na decisão diante da seleção norte-americana, Marcelinho não teve um bom desempenho. Em várias ocasiões, o técnico Bernardinho pedia tempo para conversar apenas com o levantador. Ele foi substituído por Bruninho no final do terceiro set e voltou no começo da parcial decisiva.

- Eu estava muito solto e todo mundo jogou bem, foi uma pena que acabamos saindo derrotados. Volto daqui com muito orgulho, pois não são todos os atletas que têm condições de ser vice-campeões olímpicos. Eu dei o meu máximo aqui dentro - afirmou o levantador.

Ao falar sobre a seleção norte-americana, Marcelinho preferiu exaltar os resultados do time brasileiro. - Eles só ganharam duas competições em não sei quantos anos, nós ganhamos mais de 20. Eles vivem momento melhor e esporte é de momento - afirmou.

O atleta não fez grandes comentários sobre o futuro. Ele disse que a base da Seleção deve ser mantida, mas não apostou na continuidade do técnico Bernardinho. - Cada um vê da sua maneira, sabe o que está sentindo. Tem que perguntar para ele - afirmou.

Já o líbero Serginho reconheceu a boa performance da equipe norte-americana. - Os caras bloquearam até de rosto, paciência - afirmou o jogador. Por outro lado, o atleta também valorizou a exibição do Brasil. - É triste, mas lutamos até o final e é isso que importa. O negócio agora é voltar para a casa e refletir.

André Heller deixou a quadra após a derrota na decisão com sentimentos confusos. - É difícil separar as situações, mas tem tristeza pela derrota e orgulho e alegria por esse grupo. Houve briguinhas, mas esse era nosso segredo, a gente se ama como uma família - declarou o jogador.

Heller também admitiu a superioridade norte-americana. - Eles mereceram ganhar, foram melhores e erraram menos no jogo - declarou o brasileiro. - A gente lutou até onde conseguimos, deixamos tudo dentro da quadra, mas pecamos em alguns detalhes - finalizou.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: