Serginho perto do seu primeiro 'scudetto'







a

Divulgação
Pela seleção, Serginho já tem muitos títulos. É hora de ganhar o 'scudetto'

Serginho, considerado o melhor líbero do mundo, está prestes a obter um título inédito em sua carreira recheada de conquistas. Este pode vir do clube que defende na Itália, o Piacenza. A equipe venceu o Cuneo e está na final do Campeonato Italiano, quando enfrenta o Trentino. A vitória na decisão, disputada em três jogos, garante o primeiro 'scudetto' do jogador e do seu time. O Trentino também nunca foi campeão italiano, mas Serginho tem uma motivação a mais.

- Na final do ano passado, contra o Treviso, não joguei porque tinha machucado o joelho. Acabamos perdendo o título para eles. Dessa vez, vou jogar - conta Serginho, por telefone, da Itália.

O Piacenza saiu atrás na série melhor-de-três das semifinais. No primeiro jogo, na casa do adversário, o time de Serginho perdeu por 3 sets a 2. No seguinte, igualou a série ao marcar 3 sets a 0. Na partida decisiva, a equipe do líbero da seleção brasileira fez 3 sets a 1 e garantiu a ida à final do Campeonato Italiano.

- Na realidade, o campeonato é muito disputado. Mas perdemos por 3 a 2 jogando na casa deles, que é sempre muito difícil, e já tínhamos eliminado o Cuneo na Champeons League. Tudo isso nos deixou confiantes para os jogos seguintes - diz o líbero.

GLOBOESPORTE.COM
Jogamos vários torneios ao mesmo tempo, o que nos dá vantagem. Estamos com mais ritmo de jogo, pois a cada três dias estávamos em ação
Serginho, sobre final contra o Trentino
GLOBOESPORTE.COM

 

 Serginho aponta vantagem para o Piacenza
Marcos Ribolli
Líbero Serginho também tem a função de levantar bolas da linha de 3m no Piacenza

A primeira partida da final do Italiano será no dia 1º de maio, na casa do Trentino. No dia 4, o Piacenza jogará diante da sua torcida. Pelo lado do rival, uma das forças do vôlei atual estará em quadra, o gigante búlgaro Matey Kaziyski. Porém, Serginho aponta uma vantagem para Piacenza, que também conta com o brasileiro João Paulo em seu elenco:

- Eles ganharam a fase regular do Italiano, mas não participaram de outros campeonatos. Depois das semifinais, ficaram parados. Já a gente, não. Jogamos vários torneios ao mesmo tempo, o que nos dá vantagem. Estamos com mais ritmo de jogo, pois a cada três dias estávamos em ação

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: