'Aposentadorias' são normais para Giba, que só quer parar em 2010






'Aposentadorias' são normais para Giba, que só quer parar em 2010

Roberta Nomura
Em Belo Horizonte (MG)
Os Jogos Olímpicos de Pequim podem marcar a despedida de três jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei. Os veteranos Anderson, Serginho e Gustavo já pensam em deixar o time nacional, fato considerado normal por Giba, que ratificou o desejo de permanecer na equipe comandada por Bernardinho até 2010, no mínimo.

>





"Também pensei nisso [deixar a seleção], mas enquanto tiver esta vontade, como eu chamo 'estas borboletas no estômago' quando entro na partida, esta adrenalina de ficar perturbado de noite pensando no jogo do outro dia, tenho a vontade de ficar. Conversei com o Bernardo e a gente está vendo o que vai fazer", afirmou o ponta, após a segunda partida do Brasil contra a França, no ginásio do Mineirinho, pela Liga Mundial.

Com 34 anos, Anderson é o jogador mais velho da atual equipe de Bernardinho, que ainda esta semana deve cortar um atleta para fechar o grupo que disputará a fase final da Liga Mundial e as Olimpíadas.

O oposto mineiro disse que a despedida da seleção ocorrerá em Pequim. Também trintões, o líbero Serginho e o meio-de-rede Gustavo podem seguir o mesmo caminho de Anderson, após os Jogos.

"É uma coisa normal alguns jogadores pararem. As gerações vão se passando e a gente está aí há muito tempo. Minha idéia a princípio é ir até 2010 depois vamos ver o que acontece", disse Giba, 31 anos. A lista de jogadores com mais de 30 ainda inclui o levantador Marcelinho e o meio-de-rede André Heller.

"Todo mundo sabe que um dia a hora vai chegar. Despedir não é fácil, mas acontece. É algo natural", opinou o ponta Dante, que foi o destaque da seleção nas duas vitórias contra a França no último final de semana.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: