Família leva líbero Serginho a querer voltar para o vôlei brasileiro






Serginho está determinado a voltar para o Brasil

Líbero da seleção masculina, Serginho está mesmo de malas prontas para voltar a jogar no vôlei nacional. Chateado com declarações publicadas na imprensa brasileira sobre sua vontade de deixar a Itália - que repercutiram no país Europeu - o jogador afirmou, em entrevista ao site italiano "Volleyball.it", que o principal motivo para a sua decisão foi a saudade da família, que não se adaptou ao país.

- Minha mulher espera o terceiro filho, que nascerá em poucos dias. Ela lutou muito para se integrar na Itália e me pediu para fazer uma escolha. Eu me encontrava em uma encruzilhada: o vôlei ou a família. Não tive dúvidas. Não foi uma decisão fácil, porque devo deixar um clube que nunca me deixou faltar nada e uma cidade que recebeu muito bem. Que fique clara outra coisa: vou ganhar menos no Brasil. Não é uma decisão econômica, mas exclusivamente familiar - diz o jogador.

 

  • Vou ganhar menos no Brasil. Não é uma decisão econômica, mas exclusivamente familiar"

Serginho, que está concentrado com a seleção brasileira no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema, explicou ainda que teve uma conversa com o presidente do Piacenza, Guido Molinaroli, no fim da temporada.

- Eu poderia pedir para o meu procurador falar por mim, ou esperar algumas semanas e depois comunicar minha decisão do Brasil. Mas não o fiz. Quis deixar claro para evitar problemas ao clube e para dar tempo ao Piacenza para procurar outra alternativa. Não posso mais ficar oito meses por ano sem a minha família, é muito difícil. Tenho um filho de 11 anos, um outro de oito e um terceiro chegando. Os dois primeiros, praticamente não vi crescendo, porque estava sempre longe.

No entanto, Serginho, que tem proposta do São Bernardo (SP), deixou claro que ainda não acertou com nenhum clube brasileiro. O brasileiro tem dois anos de contrato com o Piacenza e um dos entraves para a negociação é o valor da multa rescisória.

 

- Estamos chegando perto de uma solução que seja boa para todos - afirma Serginho.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: