Serginho aponta "mata-mata" para Seleção obter vaga olímpica







Experiente, Serginho ressaltou importância dos próximos jogos do Brasil. Foto: FIVB/Divulgação

A Copa do Mundo masculina de vôlei é uma competição de pontos corridos que concede vaga aos Jogos Olímpicos de 2012 aos três primeiros colocados. Para a Seleção Brasileira, porém, o passaporte para Londres só será carimbado por meio de um "mata-mata". É o que explica o líbero Serginho, referindo-se aos três jogos finais que o Brasil tem para disputar no torneio, contra Irã, Polônia e Japão.

"Temos três finais consecutivas para buscar a classificação. O Irã é uma equipe boa, tem um volume de jogo muito bom, vem demonstrando isso dentro da competição com alguns resultados positivos. É uma equipe que vem jogar sem responsabilidade, e nós temos a responsabilidade de que seja uma quarta de final, já que são três partidas", afirmou o atleta nesta quinta-feira após treino de reconhecimento no Yoyogi National Stadium, em Tóquio.

"Quartas, semi e final para a vaga olímpica. Sabemos que é mais um jogo duro, até porque o Irã vem com um volume de jogo muito bom, é uma equipe que sabe jogar um bom voleibol", comentou o líbero.

A Seleção está na quarta colocação da classificação geral, com um ponto a menos que a Itália. Pesa a seu favor o fato de que a líder Polônia enfrenta na quarta fase as outras três equipes mais bem colocadas, o que tirará pontos de alguma equipe que está acima da Seleção. Para poder se beneficiar, porém, a equipe do técnico Bernardinho precisa fazer sua parte.

A primeira "final" é nesta sexta-feira, a partir das 0h (de Brasília), contra o Irã. Campeã asiática, a equipe vem surpreendendo na Copa do Mundo, e conseguiu resultados importantes como uma vitória sobre a Polônia no tie-break. Segundo Serginho, a Seleção estará pronta para os iranianos.

"Já conversamos alguma coisa sobre o Irã, hoje vamos estudar mais, fazer outras reuniões para estudar o Irã direitinho. Veremos a direção de ataque de cada um dos jogadores deles. Estamos conversando muito sobre a equipe deles, como sempre fazemos antes de cada jogo. Fazemos reunião, conversamos sobre como o levantador joga, direção de ataque, conversamos muito sobre essas coisas", explicou o líbero.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: