Serginho: 'Quem nunca mandou um amigo para aquele lugar?'







O início da discussão entre Bernardinho e Serginho na Copa do Mundo não foi flagrado pelas câmeras de TV. Fora das imagens que geraram polêmica durante o jogo da seleção contra a Argentina, Murilo chamou para si a responsabilidade pelo estopim da confusão. Durante a apresentação da Superliga, em São Paulo, o jogador afirmou que foi ele quem primeiro levantou a voz para o técnico, sendo defendido em seguida pelo líbero. Protagonista do episódio, no entanto, Serginho releva e diz que o problema em nada atrapalhou o desempenho brasileiro no Japão.

- Aquilo é normal, uma discussão de jogo. Vocês (jornalistas) que nunca devem ter visto. Isso é mais que normal. Eu faço isso toda hora no time de pelada, com meus amigos. Xingo mesmo. Quem nunca mandou um amigo para aquele lugar? Eu sempre mando – brincou o líbero.

Murilo diz que o problema foi resolvido ali mesmo, na quadra. Segundo o jogador do Sesi, o trio se reuniu no fim do jogo para conversar, impedindo um clima ruim nos jogos seguintes da equipe – as derrotas para Cuba e Sérvia.

Murilo vôlei lançamento Superliga (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)

- Não foi a primeira nem a última discussão que alguém vai ter com o Bernardinho. Quem começou a discussão fui eu. O jogo estava nervoso, o Bernardo cobrando, acabei perdendo a paciência e respondi. Ele retrucou e o Serginho se colocou no meio. Mas, logo depois, ele me substituiu e eu pedi desculpas. Isso é normal. Depois, nos reunimos e conversamos. O que acontece, resolvemos ali dentro. O importante é que o Bernardo nunca leva nada adiante. Resolve ali mesmo, e isso é bom. Eu pedi desculpas e ele disse: "Quantas vezes eu não perdi a cabeça?". Que isso não vire uma constância.

Os outros jogadores da seleção também afirmaram que a discussão em nada atrapalhou o desempenho da equipe em quadra. Dante, que ficou alguns jogos fora por conta de uma lesão no abdômen, disse que nem viu a confusão na hora.

- Eu nem vi isso, só fui saber depois. Tanto que me perguntaram e eu disse que não tinha visto. Perguntei para o Gustavo e ele também não tinha visto. Mas só isso para engrandecer o time. Depois, foi tranqüilo. Não tivemos nenhuma rachadura no grupo. Nós estamos focados para não criar esse desgaste. Esse é o nosso maior pacto.
 

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: