Serginho se diz preocupado com poder defensivo do Japão






Serginho exalta poder defensivo da equipe japonesa. Foto: FIVB/Divulgação

Vitoriosa no confronto diante do Irã por 3 sets a 0 na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira de vôlei terá pela frente os donos da casa no duelo marcado para o próximo domingo, às 7h20 (de Brasília). Para o líbero Serginho, o Brasil terá que entrar em quadra focado para quebrar a forte defesa da escola asiática.

A partida contra a equipe japonesa será a última do time de Bernardinho na competição. No sábado, a equipe enfrentará a Polônia, às 4h (de Brasília). Dona de um desempenho irregular, a Seleção Brasileira necessita de resultados positivos para garantir sua permanência entre os três primeiros do torneio e conquistar uma vaga nos Jogos de Londres, em 2012.

Mesmo ciente do fraco desempenho do Japão, 10º colocado ganhos, o brasileiro Serginho acredita no poder defensivo do time asiático, o que o preocupa.

"Eles sempre defendem muito bem. A impressão que temos é que a defesa é o primeiro fundamento que os jogadores asiáticos aprendem, e com os japoneses não é diferente. Por isso, temos que ter muita paciência no jogo contra eles. Quando a bola não cair, é preciso trabalhar para que o contra-ataque funcione", explicou Serginho.

O Brasil está em terceiro lugar com 19 pontos, depois de conquistar seis vitórias e sofrer três derrotas. Já o Japão tem oito pontos, com duas vitórias e sete derrotas.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: