Serginho operará a coluna






Eleito o melhor jogador da Liga Mundial 2009, o líbero Serginho passará por uma cirurgia na coluna e não poderá participar da campanha brasileira rumo ao nono título. Na intervenção, serão retiradas duas hérnias e colocados pinos de titânio. O jogador ficará, no mínimo, dois meses longe das quadras e também pode desfalcar o Brasil na busca pelo tri Mundial, de 24 de setembro a 10 de outubro, em Roma.

- Vamos respeitar a integridade dele. Será feito o que for melhor para a sua carreira - garantiu o técnico Bernardinho, logo após a segunda vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul na Liga Mundial, no último sábado, no ginásio do Maracanãzinho.

O problema nas costas de Serginho é antigo, mas se agravou em maio, quando se movimentou de mau jeito durante um exercício no CT de Saquarema, onde a seleção treinava para a Liga Mundial.


Escadinha de cadeira de rodas durante apresentação do SESI
Serginho usa cadeira de rodas para não forçar a
coluna (Foto: Tom Dib / Lancepress)

Contratado pelo Sesi para as próximas três temporadas, o líbero chegou a usar cadeira de rodas na apresentação da equipe. Não queria forçar a região lesionada.

De volta a Saquarema, sob os cuidados da comissão técnica da seleção, tentou se recuperar por lá. Mas as dores não cessavam e, no dia 19 de maio, seguiu para Curitiba, onde foi se tratar com um especialista.

Mesmo sem jogar, o jogador acompanhou a seleção nos jogos da Liga Mundial, em Uberlândia e Brasília. Fazia um treinamento diferenciado. No Rio de Janeiro, chegou a bater bola com os companheiros da equipe, mas as dores insistiam em incomodar. Na última quarta-feira, quando o Brasil seguiu para o exterior em busca da classificação à fase final, Serginho ficou em São Paulo e acertou os detalhes da cirurgia.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

1 comentários:

oi serginho n sei se vc ja fez a operaçao da coluna,mesmo assim quero manter contato com vc atravez de meu blog,pois tb ja operi 7 vezes da coluna cervical c5 e c6.e fui recentimente para o medico da dor e ele me disse que a minha medula foi lesionada e so operando outra vez para colocar uma bomba de fusao de morfina.bom meu nome é tatiana,casada,e tenho 1 filhinho bom amo os 2 amores da minha vida.meu blog é(blogtaty7x-operada-da-coluna)bom so te dou um conselho deus é tudo serginho,pois medicina falha mais deus nunca!!!me addddd viu!!!