Líbero Serginho vai operar a coluna nesta quinta-feira,






A cirurgia nas costas do líbero Serginho está marcada para a próxima quinta-feira, no Hospital HCor, em São Paulo. A intervenção, que será feita pelo Dr. Tarcísio Eloi Pessoa de Barros, vai retirar duas hérnias e colocar pinos de titânio.

- Estou bastante chateado com toda essa situação. Mas estou confiante de que essa cirurgia irá resolver o meu problema. Essas dores já me incomodam há bastante tempo - disse Serginho, eleito o melhor jogador da Liga Mundial 2009.


Líbero Serginho seleção brasileira vôlei

A previsão é de que a recuperação dure em torno de três meses, tempo que pode tirar o líbero do Campeonato Mundial, na Itália, entre os dias 24 de setembro e 10 de outubro.

- O meu objetivo é ficar bom. Se tiver que ficar de fora do Mundial para isso, ficarei.

O problema nas costas de Serginho é antigo, mas se agravou em maio, quando se movimentou de mau jeito durante um exercício no CT de Saquarema, onde a seleção treinava para a Liga Mundial.

Contratado pelo Sesi para as próximas três temporadas, o líbero chegou a usar cadeira de rodas na apresentação da equipe. Não queria forçar a região lesionada.

De volta a Saquarema, sob os cuidados da comissão técnica da seleção, tentou se recuperar por lá. Mas as dores não cessavam e, no dia 19 de maio, seguiu para Curitiba, onde foi se tratar com um especialista.

Mesmo sem jogar, o jogador acompanhou a seleção nos jogos da Liga Mundial, em Uberlândia e Brasília. Fazia um treinamento diferenciado. No Rio de Janeiro, chegou a bater bola com os companheiros da equipe, mas as dores insistiam em incomodar. Na última quarta-feira, quando o Brasil seguiu para o exterior em busca da classificação à fase final, Serginho ficou em São Paulo e acertou os detalhes da cirurgia.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: