Serginho lamenta início nervoso contra Cuba e pede tranquilidade em quadra






Agência/AFP

Serginho elogia evolução do controle emocional da equipe após início nervoso contra Cuba

Paciência e tranquilidade. Essas são as principais aliadas que a seleção brasileira precisa ter na Liga Mundial, segundo o líbero Serginho. O jogador lamentou o início nervoso do time na vitória por 3 sets a 1 contra Cuba nesta quinta-feira, em Belgrado (Sérvia), mas ressaltou a evolução do controle psicológico da equipe durante o jogo.

- No começo entraram alguns saques deles. Estávamos nervosos, mas sabíamos que a paciência seria nossa aliada. Fomos pacientes nos momentos certos e vencemos - disse Serginho.

Assim como o líbero, Lucão acredita que alguns fundamentos ainda podem ser acertados pela seleção. Destaque do time no bloqueio, com cinco pontos, o meio-de-rede destacou a definição do saque como principal ponto.

- A estreia foi boa, mas ainda erramos em algumas coisas que não podemos. Quando conseguirmos melhorar esses detalhes, facilitaremos o jogo para nós. Eu, por exemplo, optei pela mudança no saque devido ao passe dos cubanos. Eles estavam tendo mais dificuldade com o flutuante - explicou Lucão. 

 O levantador Bruninho concordou com os companheiros de equipe. Segundo ele, o time foi favorecido por ter estudado bastante o jogo dos cubanos antes da partida, mas ainda precisa de melhoras.

- O resultado foi bom, fizemos um bom jogo, mas precisamos melhorar em alguns pontos, como o ataque. Porém, sabíamos como marcar bem eles. Além disso, mostramos uma boa mescla no saque e isso atrapalhou bastante Cuba. Com uma recepção quebrada, nosso bloqueio pode trabalhar melhor em cima do ataque deles.

CONFIRA OS MELHORES E MAIS MODERNOS TOQUES PARA CELULARES. ALGUNS DE GRAÇA!

LIVROS E EQUIPAMENTOS PARA VOLEIBOL. VEJA AGORA!

BOLA, TÊNIS, ACESSÓRIOS DE VOLEIBOL. CLIQUE AQUI E VEJA!

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: