Líbero Serginho diz que ansiedade pesou, mas exalta poder de reação da equipe







Agência/EFE

Encontro de gerações: Serginho e Rivaldo

A renovada seleção brasileira iniciou o ciclo olímpico com vitória. Neste sábado, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo,a equipe do técnico Bernardinho aplicou 3 sets a 1 sobre a Polônia na estreia da Liga Mundial. A derrota na primeira parcial chegou a assustar. Mas a reação, imposta na sequência, foi ressaltada pelos jogadores após a partida.

- É lógico que todo mundo quer ganhar de 3 sets a 0. Mas a derrota no primeiro set foi importante para mostrar que conseguimos sair de uma situação adversa - disse o líbero Serginho, um dos remanescentes da geração passada.

O jogador, de 33 anos, contou que o vacilo na parcial inicial se deu em função da ansiedade, tanto dos estreantes quanto dos mais experientes. Ele alegou que, por carregar uma responsabilidade muito grande, os jogadores entraram em quadra com a vontade de mostrar que o Brasil ainda é forte.

- Pecamos no primeiro set por causa da ansiedade. Todos começaram o jogo com uma vontade muito grande de mostrar que a seleção ainda é vitoriosa e forte. Depois da derrota, a pressão ficou um pouco de lado. Nos outros sets, conseguimos colocar em quadra o que vínhamos treinando e jogamos bem - analisou.

O central Lucão fez coro com Serginho.

- Sentimos um nervosismo no início, o que é normal. O mais importante é que tivemos poder de reação e demos a volta por cima.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: