Serginho surpreende e é o primeiro líbero eleito o melhor jogador da Liga Mundial






Agência/AFP

Acostumado a ficar à sombra de atacantes e levantadores nas premiações, o líbero Serginho pareceu não acreditar no anúncio da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O atleta foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso, em inglês) da Liga Mundial 2009.

 

Após defesas brilhantes que ajudaram o Brasil a vencer a Sérvia por 3 a 2 na final na competição e conquistar o octacampeonato, o líbero vibrou muito com a premiação, inédita para a posição. Serginho foi eleito em uma votação entre técnicos e a imprensa especializada e recebeu um cheque no valor de 30 mil dólares (cerca de 57 mil reais). Ao ouvirem a decisão, os companheiros da seleção cercaram o jogador e o cumprimentaram com tapinhas na cabeça.

 

- Sinceramente eu não estou nem acreditando ainda. Foi uma emoção muito grande. Geralmente esse premio vai para levantador, atacante, nunca para líbero - disse Serginho, sem perceber que estava sendo pioneiro.

O líbero, que jogou toda a fase final com uma dor incômoda nas costas, dividiu o mérito do título individual e fez questão de lembrar que cada jogador tem uma importância fundamental na seleção.

- Todos aqui são importantes para que o time vença. É difícil encontrar palavras que descrevam o que estou sentindo. Conquistar um título, complicado do jeito que foi, com essa molecada é demais. Alguns aqui não tinham vivido nem uma final. Foi incrível - comemorou.

 

Serginho foi o único brasileiro premiado individualmente na edição 2009 da Liga. Quarta colocada na competição, Cuba foi lembrada em três ocasiões. Roberlandy Simon foi eleito o melhor atacante e o melhor bloqueador. Já Wilfredo Leon brilhou no saque. Segunda colocada, a Sérvia levou dois prêmios, com Nikola Grbic (melhor levantador) e Ivan Miljkovic (maior pontuador). O prêmio de melhor líbero ficou com Alexey Verbov, da medalhista de bronze Rússia.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: