São Bernardo mantém base para temporada 2009/2010







Após a contratação do campeão olímpico e mundial Dante, o Santander/São Bernardo anuncia as renovações para a temporada 2009/2010. Além de Serginho, líbero da Seleção Brasileira, e do cubano Llanes - ambos tinham contrato por dois anos -, o time do ABC Paulista renovou com o levantador Marlon, com os centrais Michael e Maurício e, ainda, contará com alguns atletas das categorias de base, seguindo a filosofia mantida há 25 anos no projeto.

A comissão técnica permanece, mas com algumas mudanças. Rubinho continua no comando e terá ao seu lado os assistentes Alexandre Stanzioni e Fabiano Ribeiro, o Magoo. Rubens Rizzo se mantém como supervisor, Luizão é o massagista, Fabiano Knoll, o fisioterapeuta, Anahy Couto, a psicóloga e o preparador físico será Marcelo Zangrande, que trabalhava nas categorias de base do Santander.

"Conseguimos manter a base da equipe e isso será fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho. Diferentemente da temporada passada, quando mudamos bastante a formação do time, já começaremos os treinamentos com um passo a frente e conseqüentemente, ganharemos tempo e eficiência", disse Rubinho, que está com a Seleção Brasileira, onde é auxiliar do técnico Bernardinho.

Outro ponto que o treinador destaca é a importância dos reforços.

"Além de dar continuidade ao trabalho e manter a base, é essencial se fortalecer a cada temporada. E, dessa vez, contaremos com um reforço de peso. A chegada do Dante será muito importante para o São Bernardo em todos os aspectos", comentou.

Rubinho espera uma temporada ainda mais equilibrada do que a anterior.

"Todos os times estão se reforçando, vamos ter novas equipes, inclusive em São Paulo, o que servirá para deixar não só a Superliga, mas também o Campeonato Paulista muito disputado e competitivo. Sabemos que teremos muito trabalho pela frente e estamos tranquilos e muito motivados para buscar bons resultados".

O levantador Marlon, que também está com a Seleção, é um dos remanescentes da equipe e conta os motivos que o levaram a renovar contrato.

"O que me cativou muito no São Bernardo foi a valorização do meu trabalho. E, além disso, eles me deram um grande presente no ano passado, que foi a oportunidade de voltar a jogar no Brasil e eu espero retribuir isso, ajudando mais o time nessa temporada", disse Marlon, que estava há dois anos na Itália.

"Estou muito feliz em permanecer e ajudar a dar continuidade ao projeto. Um dos objetivos da equipe era manter a base e, apesar das modificações, acredito que o levantador seja uma peça fundamental para dar sequência ao trabalho. Ainda vale esclarecer que o grande diferencial desse time é o clima de amizade e o respeito de um com o outro tanto dentro, quanto fora das quadras", finalizou o levantador.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: