Serginho faz alerta para jogadores do Brasil não se perderem







Serginho Brasil x Argentina (Foto: FIVB / Divulgação)

Os dois amistosos realizados entre Brasil sub-23 e Sesi-SP serviram não apenas como forma de preparação técnica, mas também para que os mais experientes passassem aos jovens um pouco do que representa ser um jogador da seleção. Um deles é o líbero Serginho, de longa e bem-sucedida carreira no time principal, que aproveitou os dois encontros para alertar os garotos.

- Acho que a gente tem jogadores com potencial e isso precisa ser mostrado dentro de quadra. Acredito também que eles precisam mostrar valor nos clubes que jogam. Eles terão uma grande responsabilidade, que é defender o Brasil. Por isso é necessário ser responsável, porque na seleção adulta o nível de erro é mínimo, e não podem vestir a camisa da seleção por vestir – afirmou o líbero do Sesi-SP.

Diversas vezes campeão com a camisa verde e amarela, Serginho aproveitou para dar outros conselhos.

- Se está tendo a chance, tem que aproveitar, dar o máximo possível, agarrar com unhas e dentes. Milhões de atletas gostariam de estar com essa camisa e não podem. Tive o prazer de jogar com ela durante 12 anos, então para estar com ela é necessário mostrar respeito e honrar a nossa história – disse Serginho.

A seleção Brasileira sub-23 fez dois amistosos em Uberlândia com a equipe do Sesi-SP. No primeiro compromisso, vitória dos paulistas por 3 a 0 (com direito a nova vitória em set complementar). Na segunda partida, triunfo do Brasil: 3 a 2.

O time entra em quadra neste domingo, no Sabiazinho, diante da República Dominicana, a partir das 19h. Será a estreia da seleção no Campeonato Mundial da categoria, disputado em Uberlândia

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: