Serginho testa a habilidade dos colegas com a pipa






ma das mãos segura o carretel. A outra guia a linha conforme o condutor percebe a força do vento. Entre um treino e outro, é assim que Serginho se distrai e exibe para os companheiros a habilidade com a pipa, brincadeira favorita na infância humilde em Pirituba. Enquanto comanda a "disputa" no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, o defensor dedura: quase ninguém leva jeito.

vôlei - Serginho solta pipa (Foto: Fernanda Duque Estrada/CBV)Serginho mostra aos colegas a habilidade adquirida desde a infância (Foto: Fernanda Duque Estrada/CBV)

- Rodrigão e Wallace são os que realmente sabem soltar pipa. Os outros tentam, mas não conseguem – brincou.

vôlei - Serginho e bruninho soltam pipa (Foto: Fernanda Duque Estrada/CBV)

Com a pesada carga de atividades físicas e técnicas, o jogador ressalta a importância destas pequenas distrações. Assim como Leandro Vissotto é fã de pescaria, e outros atletas não dispensam as cartas e o videogame, a pipa aparece como uma fuga na rotina intensa de preparação.

- Ficamos muito tempo aqui dentro, com uma carga pesada de treinamentos, e acaba sendo bom buscar uma forma alternativa de se distrair. Tentar esquecer um pouco do vôlei também é importante enquanto não estamos na quadra.

Neste fim de semana, a seleção disputa o Torneio Internacional no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na competição amistosa, o Brasil encara Japão e Alemanha, às 10h de sábado e domingo, respectivamente. Os jogos servem como preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será disputado de 19 a 25 de setembro, em Cuiabá.
 

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: