Líbero Serginho é dúvida para a estreia do Brasil na Liga Mundial






Serginho pode não jogar na estreia do Brasil na Liga Mundial - Maurício Val/VIPCOMM


A seleção brasileira masculina de vôlei treinou nesta quinta-feira no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, em preparação para Liga Mundial, em junho. O pouco tempo de treinamento para a Liga, em decorrência do calendário extenso da Superliga, não é a única preocupação do técnico Bernardinho. Serginho, líbero da seleção, ainda sente dores na região lombar e não está confirmado na estreia brasileira na competição. O jogador não participou do coletivo realizado pela manhã e o técnico Bernardinho já considera a possibilidade de não ter Serginho à disposição para a primeira partida.

– Ele está mal ainda, meio travado. Não está em condições de jogar. Acho que podemos não tê-lo na estreia. É difícil – afirma o treinador. 

O coletivo realizado nesta quinta-feira foi o primeiro da Seleção Brasileira na preparação para a Liga Mundial. Bernardinho não escondeu a insatisfação com o prejuízo causado pelo calendário da Superliga na preparação da Seleção Brasileira. O técnico acredita que para os próximos anos o calendário precisa ser melhor planejado.

– Entreguei quatro anos de planejamento e o primeiro ficou prejudicado. Acho que dever ser feito um trabalho em conjunto. Precisa ser bom para os clubes, mas também para a Seleção – opina o treinador.

A estreia do Brasil na Liga Mundial acontece nos dia 4 de junho, em Uberlândia, onde a equipe recebe a Bulgária. A Seleção Brasileira está no Grupo A, que também possui a Holanda e a Coreia do Sul.

 

LANCEPRESS

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: