Serginho não se preocupa com “nível mais baixo” da Superliga






Serginho voltou o Brasil nesta temporada para defender o Santander/São Bernardo e sabe que vai encontrar um estilo de jogo diferente do que estava acostumado na Itália. Apesar se der "prata da casa" do time do ABC paulista, o líbero confessa estar achando estranho o jogo brasileiro depois de quatro temporadas na Europa.

"A adaptação é estranha. Aqui tem muito mais volume de jogo, de defesa. É mais simples defender. Conseguir defender lá fora é uma dificuldade...", falou Serginho. "No italiano ou no russo, eles sacam e atacam pesado. É porrada o tempo todo. O nível é totalmente diferente do Brasil", completou o jogador.

Serginho comenta que o nível do campeonato nacional, apesar da volta de estrelas como ele, André Nascimento, André Heller, Marcelinho e Samuel, ainda é menor que os torneios da Europa, mas não se preocupa com isso. "Vou jogar em um nível mais baixo que lá fora, mas eu estou acostumado a jogar a 100 por hora o tempo todo, então nem me abalo com isso", afirmou.

A saudade de casa e a vontade de passar mais tempo com a família fez com que Serginho voltasse a jogar no Brasil. "Não via a hora de voltar. Passava seis meses sozinho n Itália. Minha mulher ia para lá, não dava 10 dias e já queria voltar", contou Serginho. Mas o brasileiro não descarta voltar a fora no exterior. "Eu voltei para dar uma respirada. Não sei se daqui uns dois anos vou querer jogar lá fora de novo", completou.

E Serginho quer ser exemplo para os mais novos. Ele conta que quando atou n Itália ao lado de Meoni, levantador da seleção italiana, muitas vezes roubava o lugar do companheiro. "Ele não pegava bola com mais de três metros de altura. Era que quem levantava, ou seja, era um time com dois levantadores. Vai ter molecada querendo fazer isso também", afirmou.

A obrigação do líbero no Brasil, entretanto, é fazer os estádios lotarem na Superliga. "Temos a obrigação de jogar e não estar lá apenas para três pessoas e o cachorro. Temos que trazer público para o voleibol", disse Serginho. A Superliga começa nesta quarta-feira e o Santander/Banespa vai encarar o Ulbra em casa, às 18h (horário de Brasília). Torcida já está convocada.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: