Serginho nega Seleção desacreditada e sonha com vaga






Serginho acredita que Seleção pode avançar na Liga Mundial como melhor segunda colocada. Foto:  Maurício Val/VIPCOMM /Divulgação

Serginho acredita que Seleção pode avançar na Liga Mundial como melhor segunda colocada

Após as três rodadas da primeira fase da Liga Mundial, o Brasil acumulou quatro derrotas (três delas para a Polônia) e terminou na segunda colocação do Grupo B. Com esta colocação na tabela, o time ainda sonha com uma vaga na etapa final, pois ainda tem chance de se confirmar como melhor segundo colocado. Para o líbero Serginho, os tropeços não abalaram nem a Seleção Brasileira, tampouco o prestígio da equipe entre os adversários.

"A gente nunca vai chegar desacreditado em alguma competição. Uma Seleção que conquistou tantas coisas. Isso não passa pela nossa cabeça", comentou ao Terra o líbero, na quinta-feira, após treino no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.

Para classificar-se a fase final da Liga Mundial, que será disputada em Sófia, na Bulgária, o Brasil tem de torcer para que nenhuma equipe dos Grupos A, C ou D chegue a 26 pontos em 12 jogos na segunda posição - todos os times das outras chaves fizeram seis jogos. Sérvia e Argentina são as melhores vice-líderes, ambas com 12 pontos.

"A gente tem que esperar. Primeiro temos que trabalhar bastante, porque sabemos que o nosso foco é Londres. Agora é preciso esperar essa rodada, não tem muito o quê fazer", lamentou Serginho, sem perder o otimismo. "É essa etapa que vai decidir se a gente vai ou não. Eu creio que a gente entra (na próxima fase) como o melhor segundo colocado, segundo algumas contas nossas aí. Mas é trabalhar do jeito que a gente sempre trabalhou, ter foco, dedicação, e esperar até o final de semana." Enquanto espera pela definição nos outros grupos, a Seleção Brasileira termina a rotina de treinamentos em São Paulo nesta sexta-feira e viaja a Saquarema na próxima segunda-feira.

A Liga Mundial masculina de vôlei tem jogos na sexta-feira, sábado e domingo, e a primeira fase termina no próximo final de semana (1º de julho).

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: