Serginho admite possibilidade de não jogar mais pela seleção






"Sei que vou sentir falta de tudo, mas estou ciente de que precisamos preparar alguém para 2016". As palavras de Serginho, líbero do Sesi e titular absoluto da seleção brasileira até passar por uma cirurgia de hérnia de disco, no ano passado, parecem ser definitivas. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o jogador não escondeu a preocupação com sua condição física e admitiu a possibilidade de não atuar mais pela equipe comandada pelo técnico Bernardinho.

- A possibilidade existe, e minha ideia seria, realmente, não continuar. Mas vou pensar direito, conversar pessoalmente com o Bernardinho para saber se vou ser útil para a seleção e no que eu poderei ajudar de verdade o time - revelou o líbero.

Serginho, atualmente na disputa da Superliga, passou por uma cirurgia de hérnia de disco em julho de 2010, e desde lá vem diminuindo o ritmo nos jogos, apesar de estar livre das dores. O atleta fala em "motivação" como principal questão a ser avaliada antes de atuar novamente pela seleção.

- Se eu estiver me sentindo bem e preparado para jogar, vou jogar. Se eu puder ajudar, vou ajudar até o fim. Quero ver como vai estar meu estado, se vou estar motivado - argumentou.

A posição de Bernardinho, dos colegas de equipe e dos filhos é a mesma: ninguém quer ver o líbero fora das quadras. Serginho conta que o técnico, na única conversa que tiveram - por telefone ,- compreendeu o ponto de vista do jogador, mas pediu que ele não desista.

- Ele disse que não espera isso de mim e que ainda tenho muito para dar. Mas em nenhum momento eu cheguei e falei que ele não precisava me convocar porque eu não iria mais - conta Serginho.

Outro argumento do atleta para sua saída do time é que os novos jogadores que estão surgindo na posição precisam se preparar para vestir a camisa verde e amarela, principalmente visando às Olimpíadas de 2016.

- Vai chegar uma hora que a seleção vai precisar agregar atletas mais jovens, e eles precisam treinar muito para adquirir experiência e ter a chance de jogar. É uma responsabilidade gigantesca jogar nessa posição. Não é fácil - diz Serginho.

Serginho não aponta um substituto, mas cita Mário Júnior (líbero titular na conquista do título da Liga Mundial e do Mundial da Itália, em 2010) e Allan como os jogadores mais preparados para atuar no lugar dele.

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: