Times de Gustavo e Escadinha vencem estréia do returno no Italiano







Atual campeão, o Sisley Treviso venceu na estréia do returno do Campeonato Italiano de vôlei. A equipe do meio-de-rede Gustavo derrotou, neste domingo, o penúltimo colocado Famigliulo Corigliano por 3 sets a 0, com parciais 25-23, 25-20 e 25-19. O Copra Nordmeccanica Piacenza, time do líbero Escadinha, obteve o mesmo placar diante do RPA-LuigiBacchi.it Perugia (25-20, 25-18 e 25-16).

RESULTADOS DA RODADA
M. Roma Volley 3 x 1 Padova
Andreoli Latina 0 x 3 Montichiari
Trentino 3 x 1Cuneo
Piacenza 3 x 0 Perugia
Treviso 3 x 0 Corigliano
Taranto 3 x 0 Milano
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI
Com as vitórias, as equipes subiram na tabela de classificação e ultrapassaram o Cimone Modena (dos brasileiros Ricardinho, André Nascimento, André Heller, Murilo e Sidão), que atua contra o Lube Banca Marche Macerata, de Rodrigão, somente nesta segunda-feira, às 17h30 (horário de Brasília), no encerramento da rodada.

Os atuais campeões conseguiram se reabilitar, após a derrota sofrida para o Sparkling Milano. Com a elástica vitória, o Treviso soma três pontos e assume temporariamente a quarta colocação, à frente do Macerata e do Modena, que possuem um jogo a menos.

Jogando em casa, o Treviso precisou de 1h18 para fechar o jogo. O destaque dos anfitriões foi Albero Cisolla, maior pontuador do jogo com 15 pontos. A principal contribuição de Gustavo foi no bloqueio, já que quatro dos cinco pontos do brasileiro no jogo foram neste fundamento.

Com participação em todos os sets, o líbero Escadinha viu o companheiro Hristo Zlatanov conduzir o Piacenza no triunfo deste domingo, ao anotar 17 pontos. O outro brasileiro na equipe, João Paulo Bravo virou nove bolas, sendo o terceiro maior pontuador do time na partida.

O destaque do Brasil na rodada foi Leandro Vissotto. Maior pontuador do jogo, com 16 pontos (um ace e dois bloqueios), o jogador ajudou Prisma Taranto a superar o Milano, por 3 a 0 (25-22, 25-17, 25-20).

Sem a presença de brasileiros, o M. Roma Volley fez o dever de casa ao vencer o Antonveneta Padova, por 3 a 1 (26-24, 20-25, 25-23 e 25-23) e contou com um tropeço do rival Bre Banca Lannutti Cuneo, para encostar na liderança do Italiano. Agora, as duas equipes dividem a ponta com 32 pontos.

O bom desempenho dos brasileiros não foi suficiente para o Cuneo conseguir triunfar. Renato Felizardo fez 13 pontos (dez de ataque, dois aces e um de bloqueio) e Manius virou 12 bolas, mas viram o rival Vladimir Nikolov anotar 22 pontos para o Itas Diatec Trentino, que venceu por 3 a 1 (25-23, 22-25, 25-18 e 25-22).

Outra equipe de atletas do Brasil que não obteve sucesso na estréia do returno foi o Andreoli Latina. Bruno Zanuto e Gilson, ambos com oito pontos, e Riad, com seis pontos, foram o destaque do time que perdeu de 3 a 0 para o Acqua Paradiso Gabeca Montichiari (18-25, 14-25 e 18-25).

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

1 comentários:

Fala Escada!

Aqui quem fala é o Vladir, da TV Cultura, fizemos uma matéria muito bacan tempos atrás sobre música, com você cantando e tal. Bom, a TV está bolando um programa de música e queria reprisar a matéria.Só preciso de algumas informações,por exemplo, se o CD que vc pretendia fazer com o DJ (não recordo o nome agora) saiu, como ficou esse projeto, e por aí como é o espaço pra música? Tem algum parceiro?
Bom, estou em contato com auma assessoria para conseguir entrar em contato contigo.
Se puder vme dar um alô, agradeço!
Meu e.mail pessoal é:
vladirlemos@tvcultura.com.br

Grande abraço!