Reformado para o Pan-Americano, o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, sediará as finais da Liga Mundial, entre os dias 23 e 27 de julho. Além da capital fluminense, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília receberão as partidas da etapa classificatória da competição, cuja fase decisiva acontecerá pela quarta vez no Brasil. As informações são do jornal "Lance!".
A seleção brasileira, heptacampeã da Liga Mundial, inicia a disputa no Grupo A, ao lado de França, Sérvia e Canadá. Entre os dias 13 e 15 de junho, o time enfrenta os sérvios, em São Paulo (SP). De 11 a 13 de julho, o público poderá assistir ao confronto contra a França, em Belo Horizonte (MG). Entre os dias 18 e 20 de julho, é a vez do Brasil enfrentar o Canadá, em Brasília (DF).
O Brasil foi escolhido como sede das finais da Liga Mundial em setembro, quando derrotou Itália e França. O país já sediou a etapa decisiva em quatro ocasiões: em 1993, o público paulista acompanhou ao vivo à primeira conquista da seleção na competição. Dois anos mais tarde, o Rio de Janeiro foi o palco da decisão, mas a festa foi dos italianos. Em 2002, Recife e Belo Horizonte foram escolhidas. A capital mineira recebeu a final contra a Rússia, quando os brasileiros acabaram derrotados.
Brasil x Sérvia - de 13 a 15 de junho, em São Paulo
Brasil x França - de 11 a 13 de julho, em Belo Horizonte
Brasil x Canadá - de 18 a 20 de julho, em Brasília
FINAIS - de 23 a 27 de julho, no Rio de Janeiro
Leia as NOTÍCIAS atualizadas do VoleibolVeja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol
0 comentários:
Postar um comentário