Destaque brasileiro, Dante ressalta o líbero Escadinha






Maior pontuador da partida entre Brasil e Porto Rico, o ponteiro Dante destacou a atuação do líbero Escadinha na fácil vitória por 3 sets a 0 diante do time da América Central. Para ele, o colega de equipe foi essencial para minar a confiança de Hector Soto, estrela e capitão do time adversário.

"Conseguimos minar o Soto com duas defesas do Serginho logo no primeiro set. Nas duas vezes, o Soto atacou a sua melhor bola. A partir daí, acho que ele perdeu um pouco de confiança", comentou Dante, que fez 14 pontos em todo o duelo e recebeu o prêmio de melhor jogador em quadra.

Dante ainda destacou a postura da equipe brasileira. "Gostei da atitude do Brasil. Jogamos com um ritmo forte desde o início. Estivemos bem no saque, defesa, recepção e ataque. E Porto Rico acabou baixando a guarda", analisou.

O central Rodrigão, por sua vez, ressaltou que a marcação brasileira fez a diferença no jogo. "Conseguimos impor o nosso ritmo e erramos muito pouco. Marcamos as jogadas de Porto Rico, que usa bem o Soto e os ponteiros. O Soto não conseguiu fazer estragos como nas partidas anteriores da Copa do Mundo", comemorou.

Gazeta Press

Leia as NOTÍCIAS atualizadas do Voleibol
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol

0 comentários: