Vitoriosa no confronto diante do Irã por 3 sets a 0 na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira de vôlei terá pela frente os donos da casa no duelo marcado para o próximo domingo, às 7h20 (de Brasília). Para o líbero Serginho, o Brasil terá que entrar em quadra focado para quebrar a forte defesa da escola asiática.
A partida contra a equipe japonesa será a última do time de Bernardinho na competição. No sábado, a equipe enfrentará a Polônia, às 4h (de Brasília). Dona de um desempenho irregular, a Seleção Brasileira necessita de resultados positivos para garantir sua permanência entre os três primeiros do torneio e conquistar uma vaga nos Jogos de Londres, em 2012.
Mesmo ciente do fraco desempenho do Japão, 10º colocado ganhos, o brasileiro Serginho acredita no poder defensivo do time asiático, o que o preocupa.
"Eles sempre defendem muito bem. A impressão que temos é que a defesa é o primeiro fundamento que os jogadores asiáticos aprendem, e com os japoneses não é diferente. Por isso, temos que ter muita paciência no jogo contra eles. Quando a bola não cair, é preciso trabalhar para que o contra-ataque funcione", explicou Serginho.
O Brasil está em terceiro lugar com 19 pontos, depois de conquistar seis vitórias e sofrer três derrotas. Já o Japão tem oito pontos, com duas vitórias e sete derrotas.
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol
0 comentários:
Postar um comentário