Serginho elogia evolução do controle emocional da equipe após início nervoso contra Cuba
Paciência e tranquilidade. Essas são as principais aliadas que a seleção brasileira precisa ter na Liga Mundial, segundo o líbero Serginho. O jogador lamentou o início nervoso do time na vitória por 3 sets a 1 contra Cuba nesta quinta-feira, em Belgrado (Sérvia), mas ressaltou a evolução do controle psicológico da equipe durante o jogo.
- No começo entraram alguns saques deles. Estávamos nervosos, mas sabíamos que a paciência seria nossa aliada. Fomos pacientes nos momentos certos e vencemos - disse Serginho.
Assim como o líbero, Lucão acredita que alguns fundamentos ainda podem ser acertados pela seleção. Destaque do time no bloqueio, com cinco pontos, o meio-de-rede destacou a definição do saque como principal ponto.
- A estreia foi boa, mas ainda erramos em algumas coisas que não podemos. Quando conseguirmos melhorar esses detalhes, facilitaremos o jogo para nós. Eu, por exemplo, optei pela mudança no saque devido ao passe dos cubanos. Eles estavam tendo mais dificuldade com o flutuante - explicou Lucão.
O levantador Bruninho concordou com os companheiros de equipe. Segundo ele, o time foi favorecido por ter estudado bastante o jogo dos cubanos antes da partida, mas ainda precisa de melhoras.
- O resultado foi bom, fizemos um bom jogo, mas precisamos melhorar em alguns pontos, como o ataque. Porém, sabíamos como marcar bem eles. Além disso, mostramos uma boa mescla no saque e isso atrapalhou bastante Cuba. Com uma recepção quebrada, nosso bloqueio pode trabalhar melhor em cima do ataque deles.
CONFIRA OS MELHORES E MAIS MODERNOS TOQUES PARA CELULARES. ALGUNS DE GRAÇA!
LIVROS E EQUIPAMENTOS PARA VOLEIBOL. VEJA AGORA!
BOLA, TÊNIS, ACESSÓRIOS DE VOLEIBOL. CLIQUE AQUI E VEJA!
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol
0 comentários:
Postar um comentário