Um dos destaques do Brasil na campanha do título da Liga Mundial, o líbero Serginho foi eleito neste domingo o jogador mais valioso (MVP) da fase final da competição, disputada em Belgrado, na Sérvia.
Além de uma placa, o brasileiro também embolsou um cheque no valor de vinte mil dólares (aproximadamente quarenta mil reais). Visivelmente emocionado, ele disse ter ficado surpreso com a premiação.
- Sinceramente eu não estou nem acreditando ainda. Foi uma emoção muito grande. Geralmente esse prêmio vai para levantador, atacante, nunca para líbero - disse.
Serginho, que jogou toda a fase final com uma dor incômoda nas costas, dividiu o mérito do título individual com os companheiros de seleção.
- Todos aqui são importantes para que o time vença. É difícil encontrar palavras que descrevam o que estou sentindo. Conquistar um título, complicado do jeito que foi, com essa molecada é demais. Alguns aqui não tinham vivido nem uma final. Foi incrível - afirma Serginho.
Além do jogador brasileiro, também foram premiados os cubanos Roberlandy Simón (melhor ataque e bloqueio), Wilfredo León (melhor saque), Alexey Verbov (melhor líbero), os sérvios Ivan Miljkovic (melhor pontuador) e Nikola Grbic (melhor levantador).
Leia as NOTÍCIAS atualizadas do VoleibolVeja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol
0 comentários:
Postar um comentário